Números

Crise deixada pelo governo Dilma vai levar mais tempo que o esperado para os indicadores econômicos voltarem à normalidade. PIB deste ano terá um recuo de 3,5%.

Efeito Dilma: economia vai demorar a se recuperar

Com a crise deixada pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff, vai levar mais tempo que o esperado para os indicadores econômicos voltarem à normalidade. De acordo com matéria do jornal Valor Econômico desta segunda-feira (14), bancos e consultorias revisaram para baixo as estimativas para a variação do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016 e 2017. Segundo o jornal, a nova projeção para o PIB deste ano será um recuo de 3,5%, ao contrário dos 3% anteriormente previstos.

Efeito Dilma: economia vai demorar a se recuperar

Com a crise deixada pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff, vai levar mais tempo que o esperado para os indicadores econômicos voltarem à normalidade. De acordo com matéria do jornal Valor Econômico desta segunda-feira (14), bancos e consultorias revisaram para baixo as estimativas para a variação do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016 e 2017.

Segundo o jornal, a nova projeção para o PIB deste ano será um recuo de 3,5%, ao contrário dos 3% anteriormente previstos. Já para o próximo ano, as estimativas estão mais próximas de 1%, mas o Banco Fator ainda acredita em um PIB estável. Mesmo com o pior desempenho, ainda assim a queda não será tão forte quanto os 4% estimados com a ex-presidente à frente do comando do país no início do ano.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2fzaUJX