Números

Inflação do aluguel cresce 0,2% em setembro e já registra alta de 10,66% nos últimos 12 meses

Apesar do afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff, a economia brasileira ainda segue sentindo os efeitos da irresponsabilidade petista no governo federal. A última prova disto foi a alta do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como inflação do aluguel, em setembro. Após subir 0,15% em agosto, o índice cresceu 0,20% no mês seguinte.

29 de setembro de 2016

Apesar do afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff, a economia brasileira ainda segue sentindo os efeitos da irresponsabilidade petista no governo federal. A última prova disto foi a alta do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como inflação do aluguel, em setembro. Após subir 0,15% em agosto, o índice cresceu 0,20% no mês seguinte. As informações são de matéria do portal G1 publicada nesta quinta-feira (29).

No acumulado do ano, a inflação do aluguel registra alta de 6,46%. Na soma dos últimos 12 meses, o IGP-M registra crescimento de 10,66%. Já o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), indicador usado no cálculo do IGP-M que contabiliza os preços no atacado, subiu 0,18% em setembro contra 0,04% em agosto.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que avalia os preços no varejo, registrou variação de 0,16% em setembro. A matéria do G1 também destaca que o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,37% em setembro.

Clique aqui para ler a matéria do G1.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2cGu4eh