Números

Sorocaba ganha mais de 300 mil m² de ruas e avenidas recapeadas

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), finaliza mais dois lotes de obras de recapeamento de ruas e avenidas na cidade. São mais de 300 mil m² de asfalto novo em 38 vias, de 20 bairros. O serviço foi dividido em dois lotes. No Lote 1, que contempla 20 vias (154.535,70 m²) de 11 bairros, falta apenas a Avenida Pereira da Silva para ser recapeada. A via receberá o serviço a partir desta sexta-feira (24) e a Urbes – Trânsito e Transportes, por meio dos agentes de trânsito, vai auxiliar os motoristas.

24 de junho de 2016

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), finaliza mais dois lotes de obras de recapeamento de ruas e avenidas na cidade. São mais de 300 mil m² de asfalto novo em 38 vias, de 20 bairros.

O serviço foi dividido em dois lotes. No Lote 1, que contempla 20 vias (154.535,70 m²) de 11 bairros, falta apenas a Avenida Pereira da Silva para ser recapeada. A via receberá o serviço a partir desta sexta-feira (24) e a Urbes – Trânsito e Transportes, por meio dos agentes de trânsito, vai auxiliar os motoristas.

A partir das 8h30, o trecho da Avenida Pereira da Silva, entre a Rua Aparecida e a Rua Hélio Monzoni (sentido bairro), estará fechado ao tráfego de veículos. Este será o primeiro trecho a receber o recape. Durante o período de melhorias no trecho, os condutores deverão adotar desvios de quadra, que estarão sinalizados.

Lote 2

Já o Lote 2 atende 18 vias (155.735,50 m²), de 9 bairros, e a última a receber o novo pavimento é a Avenida Comendador Pereira Inácio, no Jardim Emília. As ruas e avenidas recebem a Camada Betuminosa Usinada a Quente (CBUQ) com 5,2 centímetros de espessura que, após a compactação final, chega a 4 cm.

Quando necessário é feita a fresagem do solo para remover o antigo pavimento e aplicar a nova capa. Outro serviço executado em alguns pontos é o reperfilamento da via, que consiste na colocação de uma camada de massa asfáltica para corrigir as imperfeições da via, como buracos e ondulações.

A Semob explica que essas ruas e avenidas contempladas são de fluxo rápido e estavam com asfalto desgastado, devido ao tráfego de veículos, ou comprometido, que não comporta mais tapa-buracos em razão do tempo de vida útil. Após o término do serviço, todas as ruas e avenidas recebem sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas), da Urbes – Trânsito e Transportes.

*Do portal da prefeitura de Sorocaba

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/28WBWb4